Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Piraju, 25 de março de 2019



Câmara se mobiliza contra o aumento na conta de água dos pirajuenses
Foto:Cristiano Amorim

Por Cristiano Amorim

Nesta semana esteve liderando o ranking de reclamações nas redes sociais, o aumento das contas de água dos Pirajuenses. Em muitos casos comparados com os boletos de meses anteriores, os valores chegaram há cerca de 80%, segundo os consumidores. Em contato com os proprietários dos imóveis, eles mencionaram que não houve mudança de comportamentos quanto à utilização da água, para aumentar de forma considerada o consumo. É bom que se diga que em quase todas as contas que verificamos, a situação é a mesma, pessoas que tinham uma média de consumo mês e de novembro até a presente data registrou um aumento significativo.

Em contato com o Diretor da Sabesp da egional de Avaré, Jorge Narciso ele mencionou que o aumento é devido às trocas dos hidrômetros. O interessante deste argumento é que em contato com várias pessoas que não foram trocados os hidrômetros, também foram comprovados os aumentos. Na última sexta-feira (10) o Presidente da Câmara de Piraju, José Carlos Brandini se reuniu com a Procuradora Jurídica e debateram sobre este famigerado assunto. Segundo Brandini ele pretende realizar na próxima semana com o apoio dos demais Vereadores, uma reunião com moradores que tiveram as contas elevadas na Câmara, para colher estas informações e depois convocar os representantes da empresa na Casa de Leis.

"Queremos colher alguns depoimentos dos cidadãos que constataram estes aumentos e com o auxílio na Procuradora Jurídica prestar as devidas orientações ás pessoas. Também queremos solicitar a presença dos representantes da Sabesp posteriormente na Câmara para apresentar estas queixas. Nós autorizamos a renovação de contrato da Prefeitura com a empresa, para que fossem feitas as ligações de água no Loteamento Doreto, Conjunto Osvaldo Dearo Castilho, Bairro Enseada, bem como as construções de elevatórias para acabar com o problema do esgoto lançado in natura no Rio Paranapanema, mas não para aumentar de forma abusiva a conta de água dos moradores de Piraju", afirma Brandini.

Segundo informações da Assessoria, na próxima terça-feira será divulgado através dos Meios de Comunicação a data e o horário deste encontro com os consumidores que verificaram aumento na conta de água.

Data: 11-01-2019 20:03:02